segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Personagens: Reign

Foi um pouco difícil escrever isto só com base na personagem genérica e não usando informações mais avançadas. Assim não divulgo nada que não se saiba logo no primeiro episódio. Fiquem então com uma pequena biografia de algumas das personagens desta nova série, que me tem conquistado.

Imagem retirada de: http://haveuheard.net

Queen Mary of Scotland (Rainha Mary da Escócia, interpretada por Adelaide Kane): Rainha da Escócia desde os seis dias de idade, Mary é enviada para a França ainda com tenra idade. O objectivo é casar com o príncipe francês e estabelecer uma aliança entre o seu país e França. Por motivos de segurança é enviada para um convento, onde cresce e é educada. No entanto, devido a um ataque que culmina na morte por envenamento de uma freira, Mary volta para o castelo onde vivem os Reis de França. Aí reencontra as suas amigas (que são trazidas ao mesmo tempo para serem damas de Mary e lhe fazerem companhia). Reencontra também o príncipe Francis (seu pretendente), com quem brincara já em criança. Não vai ter vida fácil pois tem vários inimigos, mas é inteligente, corajosa e lutadora.

Francis II (príncipe Francis, interpretado por Toby Regbo): Herdeiro da coroa francesa. Foi prometido a Mary mas o casamento parece algo que o deixa hesitante. Como foi sempre muito protegido, gostava de ter maior liberdade invejando o irmão bastardo por isso. Se não fosse príncipe gostava de ser ferreiro e até sabe fazer as suas próprias espadas.

Sebastian (aka Bash, interpretado por Torrance Combs): Filho bastardo do Rei de França com a sua amante. É também o filho preferido do rei devido à sua força e valentia. É bonito e parece ter um fraquinho por Mary. Ele e Francis são amigos, ao contrário do que a rainha preferia já que Bash se trata de um bastardo.

Henry II (Rei de França, interpretado por Alan Van Sprang): Casado com Catherine, o rei só não se divorcia porque não pode. Tem várias amantes (a principal é a mãe de Sebastian), gostando de mulheres mais novas. Envolve-se com uma outra personagem (que não irei revelar para não estragar a surpresa). É interesseiro e manipulador.

Catherine (rainha de França, interpretada por Megan Follows): Traída pelo marido e sabe disso. Protege muito o filho Francis, que é a sua maior esperança. É uma mulher que, para proteger o filho, não se importa que inocentes sofram ou sejam mortos. Dá muita importância às visões de Nostradamus.

Nostradamus (interpretado por Rossif Sutherland): vidente que serve a corte. De vez em quando lá acerta, mas as suas visões não são de significado claro. Muito próximo da Rainha.

Greer (Celina Sinden), Aylee (Jenessa Grant), Lolla (Anna Popplewell), Kenna (Caitlin Stasey): Amigas escocesas de Mary. Como adolescentes normais (normais para a época), vão ter as suas paixões e aventuras.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que tenho visto (séries)

Vou fazer um pequeno ponto da situação sobre as séries que tenho acompanhado.

Séries novas:

  • The Originals (visto até ao episódio 5) – Estou a gostar bastante, tem sido uma boa surpresa! A história é interessante e misteriosa. Também tem boas reviravoltas e empolga-nos na história. A continuar a ver.
  • Masters of Sex (visto até ao episódio 2) – História muito interessante. Não é uma série para todos (muitos devem-na considerar parada) mas estou a gostar.
  • Witches of East End (visto até ao episódio 3) – Tem aspectos interessantes, embora não seja das melhores que andam por aí.
  • The Goldbergs (visto até ao episódio 2) – Boa comédia, no entanto não tem puxado muito por mim.


Outras séries:

  • The Vampire Diaries (Temporada 5, visto até ao episódio 5) – Tem estado em crescendo. Espero que volte ao nível das primeiras temporadas.
  • Castle (Temporada 6, visto até ao episódio 6) – Tenho gostado bastante. Bons casos e interessantes resoluções. Para além que adoro ver a Beckett e o Castle juntos.
  • Bones (Temporada 9, visto até ao episódio 6) – Tem sido uma boa temporada.
  • The Big Bang Theory (Temporada 7, visto até ao episódio 6) – Riu sempre com as maluquices desta série!
  • How I Met Your Mother (Temporada 9, visto até ao episódio 7) – Deixei esta série há umas temporadas mas voltei a ver agora para o final. Longe do que era há uns tempo. Mas gosto de ver na mesma, tem pontos positivos.



Também tenho visto uns episódios antigos de Perception e Persons Of Interess para ver se me ponho actual nessas séries.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...