segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Review: The Vampire Diaries (S05E01)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: I Know What You Did Last Summer

Data de emissão no país de origem: 03/10/2013



Aí está o primeiro episódio da quinta temporada de The Vampire Diaries! Confesso que tinha saudades, mesmo que a série já tenha tido melhores dias. Esta é daquelas séries que desperta o meu lado adolescente, não consigo resistir. Vou fazer um pequeno resumo, mas, em como em todas outras séries, nada melhor que ver o episódio.

Vou começar pelo mais fácil: Stefan. O pobre coitado lá continua no fundo do mar. Acorda, sofre, morre, volta a acorda e por aí adiante. É nestas alturas que é mau ser vampiro, morrer indetermináveis vezes não deve ser fácil! Enquanto isso mantém conversas consigo mesmo, usando a imagem do irmão e Elena para discutir se deve ou não desligar a sua humanidade.

Por falar em Damon e Elena, eles lá continuam apaixonados! O maior problema do casal, no inicio do episódio, era Elena ir para a faculdade, longe de Damon. Claro que ao longo do episódio esse torna-se um dos menores problemas que têm que enfrentar. Que seria de TVD sem os seus dramas?

Elena vai então para a faculdade com Caroline, deixando Damon a tomar conta do irmão. As duas vampiras parecem entusiasmadas com a sua nova vida mas uma nova companheira de quarto pode estragar tudo. Com tanto quarto, então não é que puseram no mesmo quarto de duas vampiras, uma rapariga que sabia da existência de vampiros? Coincidência? Em TVD isso não acontece, tudo tem a sua razão! Quando a rapariga morre, supostamente por culpa de um vampiro, e Elena descobre que ela está ligada ao seu pai
(não John, o outro), percebe-se que é mais um mistério a resolver!

O maior problema dos nossos heróis acaba mesmo por ser Silas. Jeremy e Bonnie descobrem a verdade e avisam Damon que a pessoa que ele pensava ser Stefan é na verdade Silas. O vilão quer Katherine e Damon está disposto a troca-la pela localização do irmão. Mas a velha Katherine, mesmo na sua versão humana, consegue escapar, quase provocando a morte de Jeremy. Uma cena que achei querida foi Damon todo preocupado com Jeremy, dando-lhe sangue para o salvar. "Jeremy, acorda para eu mesmo te matar" (Qualquer coisa deste género heheh)

Ficou claro para mim que Jeremy não ia morrer, especialmente depois de Bonnie se ter sacrificado por ele. Introduzo assim o que aconteceu a Bonnie. A bruxa, morta, continua a visitar o mundo dos vivos e falar com Jeremy. Obriga o rapaz a mentir, dizendo que ela está viva e que está a viajar pelo mundo. Bonnie numa das suas visitas ao mundo dos vivos acaba por ver algo perturbador: a morte do pai.

E quem mata o pai de Bonnie? Silas! Depois de beber muito sangue, Silas descobre que consegue controlar a mente de uma multidão e mata o prefeito à frente de todos como prova da sua força.

Espertos foram Rebekah e Matt, que aproveitaram para conhecer algumas cidades pelo mundo e ainda tiveram direito a cenas quentes! Mas claro que tudo o que é bom acaba e Matt lá tem que voltar ao trabalho. É então que aparece uma tal de Nadia, que acaba por levar Matt para uma armadilha. Outro mistério!

Só uma referência a Tyler, que não entrou no episódio pois continua a ajudar uma qualquer alcateia. Isso magoa Caroline, que pensava que ia ter o namorado de volta depois do perdão de Klaus. Parece que a relação da vampira e do híbrido já teve melhores dias.

E pronto, foi assim o episódio! Agora é esperar pelo próximo e talvez dar uma olhadela no spin-off "The Originals".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...