(Em português: Sangue Fresco)
ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.
Nome do episódio: Radioactive
(Imagem retirada do site http://www.bubblews.com)
Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque finalmente vi o episódio. Triste pela temporada ter acabado e por alguns acontecimentos deste episódio. Refiro-me principalmente ao que aconteceu a Eric, embora tenha esperança que não tenha mesmo sido o fim dele. Acho engraçado ele ter ardido todo nu (TODO mesmo), engraçado porque me causou uma mistura de sentimentos (heheh). Mas vou mas é falar do episódio e não das partes intimas de Eric.
Tudo começa com o fim do funeral de Terry. Sookie está sozinha a olhar para os trabalhadores que colocam a terra por cima da cova, aparecendo Alcide. Os dois vão andar falando de Jason e outras coisas sentimentais. Ate que chegam perto da casa de Bill e vêem o grupo de vampiros salvos, totalmente eufóricos por estarem a luz do dia. No meio do grupo encontra-se também Jason, que agora pertence a Violet. Momento engraçado quando Sookie se chega ao pé deles e, quando Jason convence que Sookie é sua irmã, Violet dá um beijo na boca à nossa fada. O momento em que Pam abraça Sookie também é surpreendente, não só para nós como para a fada.
A observar isto tudo encontra-se Bill, à distância, dentro de casa. Nota-se que está triste vendo Sookie. O nosso vampiro com super-poderes (mais do que o normal vampiro) está a perder as suas habilidades e sente-se mais Bill do que Lillith. Acaba por confessar a Jessica que a sua preocupação deve-se a Warlow ficar com Sookie e esta diz-lhe que ele tem que fazer alguma coisa.
Voltando a falar em Sookie, ela vai visitar Warlow que está a preparar o casamento de ambos. O problema é que ela não quer casar, pelo menos no momento, quer primeiro namorar com ele. E é aí que o verdadeiro Warlow se revela... Mas Warlow não consegue fazer o que quer pois aparece um grupo de resgate a Sookie: Bill, Jason, Violet, Andy e a sua filha. Depois de umas tantas tentativas e percalços, com a ajuda do avó que está noutro plano, Jason consegue matar o vampiro-fada. Quando o faz todos os vampiros perdem o poder de andar ao Sol. A sorte é que é de noite, mas na Suécia é de dia e Eric, que se encontra sozinho todo nu a ler numa montanha cheia de neve, arde (coitado).
A história da então um salto temporal de seis meses. Bill escreveu um livro com todas a verdades sobre o aparecimento da hepatite V, que atingiu grandes vendas. Sookie agora está com Alcide! O nosso lobisomem lá aparece de tronco nu novamente! Já Jason continua com a sua dona Violet. A vampira ainda vai dar com Jason em maluco por se recusar a fazer sexo com ele.
Nesses seis meses muitas coisas mudaram. Sam é eleito Major da cidade. Juntamente com o reverendo Daniels, Sam tenta unir a população para juntos conseguirem enfrentar os vampiros doentes. A ideia de Sam (onde também há mão de Bill) desagrada a muita gente: quer que todos os adultos saudáveis (ou seja, não portadores da hepatite V) entrem numa relação monogâmica de alimentação com um vampiro. Até fazem uma festa e tudo, para vampiros conhecerem as sua comida, digo os humanos.
No fim do episódio Bill e Alcide farejam algo (problemas!) e um monte de vampiros infectados aparece aproximando-se da festa. Já há mote para a próxima temporada. Até para o ano True Blood!
P.S.: Lembrei-me agora que Sarah ainda anda por aí. Será que vai aparecer na próxima temporada?