sábado, 28 de dezembro de 2013

Mini episódio de Sherlock (BBC)

Este é um pequeno episódio que antecede a terceira temporada (estreia dia 1 de Janeiro). Este episódio passou no dia de Natal na BBC. Não encontrei com legendas em português mas posso fazer um pequeno resumo para quem não entende. Passaram-se dois anos desde a suposta morte de Sherlock, mas há ainda quem acredite que ele está vivo. Esse homem tenta convencer Lestrade mas sem efeito. Durante essa conversa vemos Sherlock a resolver inúmeros casos pelo mundo fora. Enquanto isso, vemos também John Watson melancólico em casa. 
Posteriormente, Lestrade entrega alguns objectos de Sherlock a John. Entre eles encontra-se um DVD gravado por Sherlock para John na altura de um seu aniversário. 




Ansiosa pela terceira temporada!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

The CW e os triângulos amorosos

Confesso que sou daquelas pessoas que gosta de romance nas séries. Gosto de casais tradicionais ou modernos, daqueles que é só amor ou dos que parecem cão e gato, daqueles com beijo fácil ou os que até um toque é difícil de acontecer. Por vezes são coisas pequenas que nos fazem sonhar, um toque, um abraço, um beijo. Mesmo não se passando comigo, vibro muitas vezes quando isso acontece com as minhas personagens preferidas.


Hoje venho falar de triângulos amorosos. Visto que gosto de muitas séries do canal CW, habituei-me a este tipo de relações. Este canal é perito em triângulos amorosos, especialmente com irmãos ou melhores amigos à mistura. 

(Atenção: é inevitável alguns spoilers dada a temática)



Em The Vampire Diaries, temos o maior caso. O triângulo amoroso entre Elena, Stefan e Damon. Dois irmãos que lutam pela mesma mulher, uma mulher que acaba por gostar dos dois. Confesso que era pela relação entre Damon e Elena até isso acontecer (eu avisei que podiam haver spoilers!). Para além disso, já os irmãos vampiros se tinham visto num triângulo amoroso quando ainda eram humanos e Katherine andava a brincar com os dois.


O meu querido Damon ficou com a rapariga, infelizmente ficou demasiado bonzinho. Gif retirado desta página do Tumblr: http://wildfowls.tumblr.com/

Em The Originals, outro caso entre irmãos, neste caso, os originais Klaus e Elijah, e a jovem loba Hayley. Este não se trata de um triângulo normal já que os sentimentos são entre Elijah e Hayley, mas estando ela grávida de Klaus está o triângulo formado! (Triângulo muito forçado? Veremos!)


Um caso complicado entre Elijah e Hayley. Klaus não irá facilitar certamente. Gif retirado desta página do Tumblr: http://giftvd.tumblr.com/

Em Arrow, tínhamos o triângulo Oliver, Tommy e Laurel, mas com a morte de Tommy (mais spoilers!) e o fim de interesse de Oliver por Laurel temos uma série sem triângulos amorosos, por enquanto. Porque spoilers nunca são demais, parece que pode haver um pequeno triângulo temporário devido à participação de Barry Allen (Flash), sendo que vai abalar a relação (de amizade apenas, ainda) entre Oliver e Felicity.


Oliver e Felicity podem ser só amigos (ainda), mas é impossível (eu) não imaginar um romance entre eles. Gif retirado desta página do Tumblr: http://everythingisolicity.tumblr.com

Por fim, em Reign, voltam os triângulos amorosos envolvendo irmãos, Francis e Bash (Sebastian), com a rainha da Escócia, Mary. Mesmo com Bash sendo filho bastardo do rei, ele e Francis (filho legítimo e herdeiro ao trono) sempre se deram como irmãos e a chegada de Mary vai abalar essa relação. 


Francis pode ser um príncipe mas eu sou da “Team Bash”! Gif retirado desta página do Tumblr: http://its-blee.tumblr.com/

Isto apenas de séries que vejo do canal CW, sei que há mais séries desse canal que também têm triângulos amorosos. A CW é então a rainha desse tipo de relações, sendo que o meu lado adolescente agradece!

Mas claro que há muitas séries de outros canais com este tipo de triângulos. Por exemplo a série nova da Lifetime, Witches of East End, apresenta-nos um triângulo entre Dash, Kilian (irmãos) e a jovem bruxa Freya. Confusões amorosas e muito romance é coisa que não falta na TV hoje em dia!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

House Of Lies (T3) estreia em Janeiro

Uma série bastante inteligente que sigo desde que estreou é House of Lies. É uma série com a qual se aprende algumas coisas sobre o mundo empresarial e ao mesmo tempo faz rir. Corpos nus também aparecem bem como dramas relacionais. O que há para não gostar? (Heheh)

Bem a terceira temporada deste série está a chegar, é já no dia 12 de Janeiro de 2014 que estreia nos USA! (Ok, é só para o ano mas está quase na mesma!)


Regresso de "Melissa & Joey" e "Baby Daddy"

Como já tinha sido referido neste blog há meses, as séries da ABC Family "Melissa & Joey" e "Baby Daddy" vão ter novos episódios ainda este mês. Segundo o meu calendário, dia 11 de Dezembro (quarta-feira), vai para o ar o episódio 16 de cada uma das séries. O meu calendário também diz que em Dezembro não há mais, mas que ambas voltam em Janeiro (esta informação ainda precisa de confirmação).
Independentemente do número de novos episódios, fico muito contente por estar quase a ver novos episódios de duas comédias que adoro. 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Personagens: Reign

Foi um pouco difícil escrever isto só com base na personagem genérica e não usando informações mais avançadas. Assim não divulgo nada que não se saiba logo no primeiro episódio. Fiquem então com uma pequena biografia de algumas das personagens desta nova série, que me tem conquistado.

Imagem retirada de: http://haveuheard.net

Queen Mary of Scotland (Rainha Mary da Escócia, interpretada por Adelaide Kane): Rainha da Escócia desde os seis dias de idade, Mary é enviada para a França ainda com tenra idade. O objectivo é casar com o príncipe francês e estabelecer uma aliança entre o seu país e França. Por motivos de segurança é enviada para um convento, onde cresce e é educada. No entanto, devido a um ataque que culmina na morte por envenamento de uma freira, Mary volta para o castelo onde vivem os Reis de França. Aí reencontra as suas amigas (que são trazidas ao mesmo tempo para serem damas de Mary e lhe fazerem companhia). Reencontra também o príncipe Francis (seu pretendente), com quem brincara já em criança. Não vai ter vida fácil pois tem vários inimigos, mas é inteligente, corajosa e lutadora.

Francis II (príncipe Francis, interpretado por Toby Regbo): Herdeiro da coroa francesa. Foi prometido a Mary mas o casamento parece algo que o deixa hesitante. Como foi sempre muito protegido, gostava de ter maior liberdade invejando o irmão bastardo por isso. Se não fosse príncipe gostava de ser ferreiro e até sabe fazer as suas próprias espadas.

Sebastian (aka Bash, interpretado por Torrance Combs): Filho bastardo do Rei de França com a sua amante. É também o filho preferido do rei devido à sua força e valentia. É bonito e parece ter um fraquinho por Mary. Ele e Francis são amigos, ao contrário do que a rainha preferia já que Bash se trata de um bastardo.

Henry II (Rei de França, interpretado por Alan Van Sprang): Casado com Catherine, o rei só não se divorcia porque não pode. Tem várias amantes (a principal é a mãe de Sebastian), gostando de mulheres mais novas. Envolve-se com uma outra personagem (que não irei revelar para não estragar a surpresa). É interesseiro e manipulador.

Catherine (rainha de França, interpretada por Megan Follows): Traída pelo marido e sabe disso. Protege muito o filho Francis, que é a sua maior esperança. É uma mulher que, para proteger o filho, não se importa que inocentes sofram ou sejam mortos. Dá muita importância às visões de Nostradamus.

Nostradamus (interpretado por Rossif Sutherland): vidente que serve a corte. De vez em quando lá acerta, mas as suas visões não são de significado claro. Muito próximo da Rainha.

Greer (Celina Sinden), Aylee (Jenessa Grant), Lolla (Anna Popplewell), Kenna (Caitlin Stasey): Amigas escocesas de Mary. Como adolescentes normais (normais para a época), vão ter as suas paixões e aventuras.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que tenho visto (séries)

Vou fazer um pequeno ponto da situação sobre as séries que tenho acompanhado.

Séries novas:

  • The Originals (visto até ao episódio 5) – Estou a gostar bastante, tem sido uma boa surpresa! A história é interessante e misteriosa. Também tem boas reviravoltas e empolga-nos na história. A continuar a ver.
  • Masters of Sex (visto até ao episódio 2) – História muito interessante. Não é uma série para todos (muitos devem-na considerar parada) mas estou a gostar.
  • Witches of East End (visto até ao episódio 3) – Tem aspectos interessantes, embora não seja das melhores que andam por aí.
  • The Goldbergs (visto até ao episódio 2) – Boa comédia, no entanto não tem puxado muito por mim.


Outras séries:

  • The Vampire Diaries (Temporada 5, visto até ao episódio 5) – Tem estado em crescendo. Espero que volte ao nível das primeiras temporadas.
  • Castle (Temporada 6, visto até ao episódio 6) – Tenho gostado bastante. Bons casos e interessantes resoluções. Para além que adoro ver a Beckett e o Castle juntos.
  • Bones (Temporada 9, visto até ao episódio 6) – Tem sido uma boa temporada.
  • The Big Bang Theory (Temporada 7, visto até ao episódio 6) – Riu sempre com as maluquices desta série!
  • How I Met Your Mother (Temporada 9, visto até ao episódio 7) – Deixei esta série há umas temporadas mas voltei a ver agora para o final. Longe do que era há uns tempo. Mas gosto de ver na mesma, tem pontos positivos.



Também tenho visto uns episódios antigos de Perception e Persons Of Interess para ver se me ponho actual nessas séries.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Trailer (#2): True Detective (HBO)

Mais um trailer da futura série da HBO, True Detective. A série tem estreia prevista para o dia 12 de Janeiro de 2014.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Review: Castle (S06E04)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Number one fan

Data de emissão no país de origem: 14/10/2013


Depois de ser demitida do FBI, no episódio 3 desta temporada, Beckett encontra-se entediada por não ter o que fazer. Quando se pensava que a detective ia voltar para o antigo posto eis que surge algo (que acontece muito cá em Portugal): falta de verbas. Kate e Castle falam sobre isso quando são interrompidos por um telefonema: a polícia de NY precisa de ajuda... de Castle. Antes são também interrompidos por Pi e pela mãe de Castle! Privacidade precisa-se!

Quando ao caso para o qual Castle é necessário, uma fã do escritor é suspeita de matar o namorado e barrica-se numa clínica dentista com reféns. A primeira exigência dela é falar com Castle e não aceita falar com mais ninguém sem ser ele.

A mulher suspeita, afirma não ter morto o namorado mesmo com todas as provas contra ela. Castle e Becket mesmo assim investigam e descobrem que a rapariga foi incriminada. Como era filha bastarda de um homem rico com uma empregada, o genro desse homem viu a herança da mulher ameaçada e, como tal, decidiu intervir. Graças aos nossos protagonistas, toda esta história é descoberta. Como recompensa, o homem rico consegue fazer com que Kate volte a trabalhar para a polícia. 

Tudo acabou bem e no próximo episódio já vamos ver a dinâmica antiga da equipa. Esta mudança inicial soube bem mas agora é tempo de voltar tudo à "normalidade". O episódio 5 já foi para o ar dia 21 mas ainda nem tive tempo para assistir. Com este tempo só apetece ficar a ver séries mas, infelizmente, tal não é possível!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Review: Castle (S06E03)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Need to know

Data de emissão no país de origem: 07/10/2013



Já está visto o terceiro episódio da sexta temporada de Castle! Neste episódio temos algumas reviravoltas que vão mudar a série nos próximos episódios. Mas já vamos a elas.

O caso deste episódio é daqueles que o Castle acha muito interessantes: a morte de um actor. O nosso escritor está em casa, já farto de Pi, quando vê a notícia na televisão. Claro que vai logo tentar entrar no caso e Esposito e Ryan acabam por ceder. É um pouco estranho ver Castle na equipa sem Beckett, mas mais vale isso que nada!

Nesta altura conhecemos o novo detective, que ocupa o lugar e a mesa de Beckett. O homem é muito desarrumado, um pouco (muito!) porco. Deviam ver a mesa dele! O facto é que ele não tem praticamente nenhum destaque neste episódio, fazendo prever que não aparecerá em muitos mais episódios.

Quem voltamos a ver é a Capitão Gates, que dá um sermão a Castle por ele estar no caso sem ser policia. Mas a conversa é interrompida com a chegada de Beckett e McCord, que ficam com o caso do actor. Claro que isso indigna Esposito e Ryan, que são obrigados a obedecer e prestar provas às duas agentes. Castle ali no meio, de uma lado a noiva, do outro os amigos e o caso, vê-se obrigado pelos detectives a tentar obter informações. Claro que Beckett não cai nessa mas não deixa de ser adorável a sua tentativa.

O caso vai avançando até que descobrem armas russas e que o caso está ligado à máfia! Como se já não bastasse a policia de New York e o FBI, entra em cena também a CIA. Esta agência está a investigar uma mafiosos russos e o actor que morreu era o espião deles.

Os nossos detectives são proibidos de continuar a investigar o caso para não prejudicar a investigação da CIA. Não gostando de deixar criminosos soltos, Beckett entrega a Castle uma pen com informação importante. No fim descobrem quem é o assassino.

Tudo podia acabar bem mas há uma reviravolta. Ao ver a CIA a pressionar a namorada russa do actor, a colaborar com eles, ameaçando-a, Kate não gosta e resolve a situação. Como? Deixa escapar alguma informação para os media! Dessa forma, a rapariga deixa de ter utilidade para a CIA e pode viver em paz.

No fim, Castle diz a Beckett que está farto de namorar à distância e que as coisas não estão a funcionar. Kate ficou visivelmente nervosa, a pensar no pior! Oh Kate, então o Castle teve tanta temporada a tentar conquistar-te e agora acaba contigo logo na primeira dificuldade?! Claro que não! Castle comprou foi um apartamento em Washington para viver com a sua amada. Querido, não é?

Mas ainda houve tempo para mais uma reviravolta! McCord bateu à porta e traz noticias: a acção de Kate teve consequências e ela vai ser despedida!

E agora? Voltará Beckett para o seu antigo trabalho? Eu tenho quase a certeza que sim mas vamos ver como as coisas se vão passar!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Review: The Vampire Diaries (S05E01)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: I Know What You Did Last Summer

Data de emissão no país de origem: 03/10/2013



Aí está o primeiro episódio da quinta temporada de The Vampire Diaries! Confesso que tinha saudades, mesmo que a série já tenha tido melhores dias. Esta é daquelas séries que desperta o meu lado adolescente, não consigo resistir. Vou fazer um pequeno resumo, mas, em como em todas outras séries, nada melhor que ver o episódio.

Vou começar pelo mais fácil: Stefan. O pobre coitado lá continua no fundo do mar. Acorda, sofre, morre, volta a acorda e por aí adiante. É nestas alturas que é mau ser vampiro, morrer indetermináveis vezes não deve ser fácil! Enquanto isso mantém conversas consigo mesmo, usando a imagem do irmão e Elena para discutir se deve ou não desligar a sua humanidade.

Por falar em Damon e Elena, eles lá continuam apaixonados! O maior problema do casal, no inicio do episódio, era Elena ir para a faculdade, longe de Damon. Claro que ao longo do episódio esse torna-se um dos menores problemas que têm que enfrentar. Que seria de TVD sem os seus dramas?

Elena vai então para a faculdade com Caroline, deixando Damon a tomar conta do irmão. As duas vampiras parecem entusiasmadas com a sua nova vida mas uma nova companheira de quarto pode estragar tudo. Com tanto quarto, então não é que puseram no mesmo quarto de duas vampiras, uma rapariga que sabia da existência de vampiros? Coincidência? Em TVD isso não acontece, tudo tem a sua razão! Quando a rapariga morre, supostamente por culpa de um vampiro, e Elena descobre que ela está ligada ao seu pai
(não John, o outro), percebe-se que é mais um mistério a resolver!

O maior problema dos nossos heróis acaba mesmo por ser Silas. Jeremy e Bonnie descobrem a verdade e avisam Damon que a pessoa que ele pensava ser Stefan é na verdade Silas. O vilão quer Katherine e Damon está disposto a troca-la pela localização do irmão. Mas a velha Katherine, mesmo na sua versão humana, consegue escapar, quase provocando a morte de Jeremy. Uma cena que achei querida foi Damon todo preocupado com Jeremy, dando-lhe sangue para o salvar. "Jeremy, acorda para eu mesmo te matar" (Qualquer coisa deste género heheh)

Ficou claro para mim que Jeremy não ia morrer, especialmente depois de Bonnie se ter sacrificado por ele. Introduzo assim o que aconteceu a Bonnie. A bruxa, morta, continua a visitar o mundo dos vivos e falar com Jeremy. Obriga o rapaz a mentir, dizendo que ela está viva e que está a viajar pelo mundo. Bonnie numa das suas visitas ao mundo dos vivos acaba por ver algo perturbador: a morte do pai.

E quem mata o pai de Bonnie? Silas! Depois de beber muito sangue, Silas descobre que consegue controlar a mente de uma multidão e mata o prefeito à frente de todos como prova da sua força.

Espertos foram Rebekah e Matt, que aproveitaram para conhecer algumas cidades pelo mundo e ainda tiveram direito a cenas quentes! Mas claro que tudo o que é bom acaba e Matt lá tem que voltar ao trabalho. É então que aparece uma tal de Nadia, que acaba por levar Matt para uma armadilha. Outro mistério!

Só uma referência a Tyler, que não entrou no episódio pois continua a ajudar uma qualquer alcateia. Isso magoa Caroline, que pensava que ia ter o namorado de volta depois do perdão de Klaus. Parece que a relação da vampira e do híbrido já teve melhores dias.

E pronto, foi assim o episódio! Agora é esperar pelo próximo e talvez dar uma olhadela no spin-off "The Originals".

Nova série RTP: Breviário Biltre

'Breviário Biltre' é a nova aposta de humor para os domingos

Eduardo Madeira e Manuel Marques são os protagonistas deste programa de sketches que vai explorar os 'tiques' e 'hábitos' da sociedade portuguesa. Estreia-se domingo, às 21.45

"Este é mais um projeto de rutura com as linguagem comuns. Temos criado as molas do humor em Portugal e esta é a continuação de uma aposta que achamos que é obrigatória ser nossa". Foi com estas palavras que o diretor de Programas da RTP, Hugo Andrade, adjetivou Breviário Biltre, nova aposta da estação pública na área do humor.
O programa, com estreia marcada para este domingo às 21.30, conta com uma lista de sete atores encabeçada por Eduardo Madeira e Manuel Marques e é produzida pelas Produções Fictícias. "Só na RTP é que temos a hipótese de fazer um programa de humor autoral, sem uma preocupação imediata com as audiências", explicou Eduardo Madeira na apresentação do formato que se realizou esta segunda-feira no Jardim da Estrela, em Lisboa.
Ao contrário do que acontecia em Estado de Graça e em Anticrise, Breviário Biltre vai seguir uma linha de humor mais atemporal, sem se guiar exclusivamente pela sátira política e desportiva. O novo formato vai apostar em sketches que vão satirizar "tiques" e "hábitos" da sociedade portuguesa e retratar "personagens do quotidiano".
Com uma duração de 45 minutos e um total de 13 episódios encomendados, Breviário Biltre conta ainda com a participação dos atores André Nunes, Gabriela Barros, Rita Cruz, Miguel Borges e Francisco Tavares.




Esta nova série da RTP parece ser interessante! Espero ver depois uns excertos ou até mesmo o programa todo.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

(Afinal) Mês de Estreias na FOX (Portugal)


Depois de escrever que a próxima semana seria de estreias na Fox portuguesa, vi que todo o mês de Outubro irá ser cheio de estreias! Para além das já referidas (http://pipocasnamao.blogspot.pt/2013/10/semana-de-estreias-na-fox-portugal.html) irão estrear:

The Walking Dead (Temporada 4) - 14 de Outubro às 22h15
Dexter (Temporada 8 (última!)) - 14 de Outubro às 23h00
American Horror Story (Temporada 3) - 14 de Outubro à 00h00
Sob Suspeita (Temporada 2) - 15 de Outubro às 23h00
Apanha-me se puderes (Temporada 4) - 16 de Outubro às 23h00
The Americans  (Temporada 1 (estreia da série em Portugal)) - 17 de Outubro às 23h00

Semana de estreias na FOX (Portugal)


A próxima semana vai ser marcada pelo inicio de três séries na FOX portuguesa.

Dia 8 de Outubro (terça-feira), estreia "Agents of S.H.I.E.L.D" às 22h15. A emissão conta não com mas com 2 episódios desta série, uma das mais aguardadas desta midseason.

No dia a seguir, estreia "Elementar", também às 22h15 e com episódio duplo.

Dia 10 de Outubro, estreia a terceira temporada de "Segurança Nacional", à mesma hora e episódio duplo também.

Uma semana em grande na FOX!

Review: Castle (S06E02)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Dreamworld

Data de emissão no país de origem: 30/09/2013


Este segundo episódio, na senda do primeiro, também foi bom. Houve sempre aquele suspense do que iria acontecer a seguir, a história prendia-nos. Claro que sempre soube que Castle não ia morrer mas tinha aquele bichinho para saber como é que ele se ia safar desta.

Lembram-se do fim do primeiro episódio? Se não, eu relembro: Castle só tinha um dia de vida por causa de um toxina. Este episódio continua essa história, mostrando toda a investigação do FBI para descobrir o antídoto. Castle mesmo a morrer dá grandes dicas e a sua Becket até chega a infringir a lei, já em desespero para salvar o seu amado. Kate vai falar com o secretário da Defesa desrespeitando as ordens dos seus superiores (mas não foi despedida, vá lá). Tudo isto por amor!

Resumindo um pouco a história: a equipa acaba por descobrir que Valkyrie era o nome de código de uma agente infiltrada que morreu por causa, em parte, de Bronson (o militar que morreu depois de raptar Castle) e do secretário da defesa. Toda esta história da toxina aconteceu porque o namorado dessa agente (lembram-se do repórter do episódio passado? É ele.) quer vingança! No fim, o repórter quase que consegue enganar a polícia mas graças à genialidade de Castle, ele e Kate vão para o local certo e acabam por salvar duas vidas: a de Castle e a da mulher do secretário.

No fim do episódio fiquei com a sensação que Beckett não vai aguentar muito mais tempo no FBI. Isto porque ela gosta da justiça e ter que tapar os olhos nalgumas alturas não me parece para ela. E por um lado assim o espero, tenho saudades de Esposito e Ryan (que apareceram muito pouco neste episódio) e, também, porque em New York, Kate está mais próxima de Castle. Gosto muito da dinâmica deles os dois, para não falar na paixão que os une, por isso quero que eles resolvam crimes juntinhos!

E pronto, agora é aguardar pelo próximo episódio que vai para o ar já na próxima segunda-feira, dia 7 de Outubro.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Review: Castle (S06E01)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Valkyrie

Data de emissão no país de origem: 23/09/2013



Voltou Castle! A série continua com o pedido de casamento de Castle a Beckett, a que a detective acaba por aceitar. O problema é que com Beckett em Washington, ela e Castle têm que aproveitar todos os momentos em que estão juntos. Kate tem tanto trabalho que tem que cancelar o fim-de-semana que tinha combinado para tratar de um caso confidencial. Mas Castle não aguenta e vai ele ter com a sua noiva. Que romântico! 

Como já tinha dito, Beckett está num caso confidencial, não podendo revelar nenhuma pista ao namorado. Mas quando Kate sai apressada de casa e deixa cair uma foto, Richard não consegue evitar meter-se no assunto. Com a ajuda dos seus companheiros de NY (Ryan e Esposito) ele consegue uma informação preciosa e vai investiga-la. Claro que a coisa não corre bem e é apanhado pela namorada e a sua parceira. Isso podia ter posto o emprego de Beckett em risco e Castle podia ter sido preso, mas a agente McCord (a parceira de Kate) acaba por não os denunciar. 

Claro que Castle não fica por aqui e arranja verdadeiros sarilhos quando é raptado por o criminoso que Kate procura. O raptor acaba por morrer de repente devido a um gás tóxico e agora a vida de Castle está em perigo pois esteve exposto ao mesmo gás! 

Confesso que este episódio parecia mais de final de temporada do que de inicio mas mesmo assim foi um bom episódio. Agora temos que esperar pelo segundo para ver o que acontece ao nosso escritor!

De referir também que a personagem da Agente McCord é interpretada por Lisa Edelstein, Dra.ª Lisa Cuddy de House.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vencedores dos Emmys 2013 (lista)



Melhores Séries:

Série Dramática: Breaking Bad (AMC)

Série Cómica: Modern Family (ABC)

Minissérie ou Telefilme: Minha vida com Liberace (telefilme- HBO)

Série Animada: South Park - Raising The Bar (Comedy Central)


Melhores actores/actrizes:

Actor de Série Dramática: Jeff Daniels (The Newsroom - HBO)

Actriz de Série Dramática: Claire Danes (Homeland - Showtime)

Actor Secundário em Série Dramática: Bobby Cannavale (Boardwalk Empire - HBO)

Actriz Secundária em Série Dramática: Anna Gunn (Breaking Bad - AMC)

Actor Convidado em Série Dramática: Dan Bucatinsky  (Scandal - ABC)

Actor de Série Cómica: Jim Parsons (The Big Bang Theory - CBS)

Actriz de Série Cómica: Julia Louis Dreyfus (Veep - HBO)

Actor Secundário em Série Cómica: Tony Hale (Veep - HBO)

Actriz Secundária em Série Cómica: Merritt Wever (Nurse Jackie - Showtime)

Actor Convidado em Série Cómica: Bob Newhart (The Big Bang Theory - CBS)

Actriz Convidada em Série Cómica: Melissa Leo (Louie - FX)

Actor de Minissérie ou Telefilme: Michael Douglas  (Minha vida com Liberace)

Actriz em Minissérie ou Telefilme: Laura Linney  (The Bic C: Hereafter - Showtime)

Actor Secundário em Minissérie ou Telefilme: James Cromwell (American Horror Story)

Actriz Secundária em Minissérie ou Telefilme: Ellen Burstyn (Political Animals (minissérie) - USA)

Actriz Convidada em Série Dramática: Carrie Preston (The Good Wife - CBS)


Direcção:

Direcção de Série Cómica: Gail Mancuso (Modern Family)

Direcção de Série Dramática: David Fincher (House of Cards)

Direcção de show de variadades: Don Roy King (Saturday Night Live)

Direcção de missérie ou telefilme: Steven Sodenbergh (Minha vida com Liberace)


Roteiro:

Roteiro em Série Dramática: Henry Bromell (Homeland)

Roteiro em Série Cómica: Tina Fay (30 Rock)

Roteiro para show de variedades: (equipa do) The Colbert Report

Roteiro para Minissérie, telefilme ou especial dramático: Abi Morgan (The Hour)


Outros:

Show de variedades: The Colbert Report

Reality show de competição: The Voice

Apresentador de reality-show: Heidi Klum e Tim Gunn (Project Runway)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

The Killing é cancelada

A série The Killing foi cancelada pela estação de televisão AMC, depois da terceira temporada. 

Esta já é a segunda fez que a série é cancelada, sendo que a primeira vez foi o ano passado. No entanto, a decisão foi mudada, e a série teve direito a uma terceira temporada. Agora parece que a decisão é definitiva, não havendo indícios que irão voltar atrás na decisão. 

AXN: Estreia da 2ª Temporada de Perception

É já no dia 23 de Setembro que o AXN que estreia a segunda temporada de Perception. Podem assim acompanhar Daniel Pierce (Eric McCormack) e a jovem detective Kate Moretti (Rachael Leigh Cook) a desvendar crimes.

Nos EUA, esta temporada já foi exibida durante este Verão e a terceira temporada irá estrear pela mesma altura do ano que vem. 


Imagem retirada do blog: http://ruebensramblings.wordpress.com

Trailer: The Blacklist (Nova série)



The Blacklist é uma nova série da NBC, que estreia dia 23 deste mês e será transmitida às segundas.

Estrelada por James Spader, que faz o papel de criminosos mais procurado do mundo. Até que um dia decide entregar-se às autoridades e passa a denunciar os criminosos com quem já trabalhou. A sua única condição é trabalhar com uma jovem agente do FBI, com quem não tem, aparentemente, nenhuma ligação.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Promo: Baby Daddy e Melissa & Joey - especial de Natal

Este ano há especial de Natal de Baby Daddy e Melissa & Joey! Pelo vídeo vão ser dois episódios deliciosos de assistir, tal como essas séries nos têm habituado.

Review: Melissa & Joey (S03E15) - Summer Finale

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: What Happens in Jersey… (Part 2)



O episódio começa com Mel e Joey a irem para o quarto e a avó de Joey a tranca-los la dentro. Eles começam a falar e o inevitável aconteceu: beijaram-se! Claro que depois a coisa aqueceu e acabaram por dormir juntos! Há tanto tempo que esperava por um beijo assim entre estes os dois?!

Entretanto Ryder tenta encontrar forma de dizer à mãe de Joey que não vai matar nada, mas ela aparece e explica-lhe que o que tem de matar é mesmo um rato, não uma pessoa. Enquanto Ryder espera pelo rato, aparece Lennox a entrar pela janela a beijar Marco. O rapaz não perde a oportunidade de chatear a irmã!

Depois de terem sido apanhados pela mãe de Joey e por Lennox, Joey e Mel tentam negar o que aconteceu. É então que a avó chama toda a gente à sala para fazer as partilhas. Mel acaba por lhe prometer que ela e Joey irão ficar juntos para sempre. Nesse momento a avó de Joey morre, embora seja um assunto delicada foi um momento hilariante! Até a morrer a velhota consegue ser engraçada!Promessa feita no leito da morte é para cumprir, mas Mel parece não falar a sério enquanto Joey quer tentar ter um relacionamento. As conversas entre eles são bastante engraçadas, especialmente porque Mel está sempre a tentar fugir do assunto.

No fim descobre-se muita coisa: Ryder não matou o rato mas sim guardou-o como animal de estimação; Marco estava a usar Lennox para meter ciumes à ex-namorada e Joey assume a Lennox que gosta de Mel! Joey vai atrás de Mel mas quando chega a casa encontra-a com Austin. Coitado!

E agora, o que vai acontecer? Com quem fica realmente Mel? Isso só se deve saber no próximo episódio! É só esperar uns meses :(


Review: Baby Daddy (S02E15) - Summer Finale

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Surprise



Mais um episódio de Baby Daddy, desta vez o Summer Finale. Agora é só esperar mais uns meses por mais. Mas vamos lá falar do episódio em si.

Enquanto Danny se lamenta pela tatuagem que fez (caso não se lembrem, tem no pulso o nome Riley), Ben anda atarefado à procura dos documentos de Emma. Precisa deles mas não sabe onde os meteu (típico dos homens, vá e de algumas mulheres), o que vale é que foi Bonnie que os guardou. Assim a pequena Emma pode ter seguro médico.

A trama do episódio vai centrar-se em dois assuntos: o aniversário de Riley e no facto de Bonnie não ter entregue a papelada a tempo sendo que Ben afinal não tem a guarda exclusiva da filha.

Esse problema da papelada, erro de Bonnie, é resolvido de Angela, a mãe de Emma voltar a assinar os papeis. Bonnie convence Tucker a procura-la com ele sem Ben saber.

Enquanto Ben se interrogava porque razão Riley não queria comemorar o aniversário, Danny mostra-lhe o vídeo da festa de 16 anos da rapariga. Então não é que o rebelde Ben a humilhou e estragou a festa? Ben agora quer compensar Riley pelo sucedido. Enquanto assistiam ao vídeo, Amy reparou nalgumas coisas: que Riley na altura estava apaixonada por Ben, que talvez ainda goste dele e que agora Ben também gosta dela. Aí chegou outra questão: porque Danny não contou ao irmão que Riley gostava dele? Amy pergunta a Danny se será por ele ainda gostar de Riley. Querem ver que o triângulo amoroso vai voltar nos próximos episódios?

O que é certo é que Danny acaba por contar a verdade ao irmão e Ben fica entusiasmado! O plano é organizar uma festa surpresa e depois tentar algo com ela. Danny no fim da conversa fica visivelmente triste, deu-me imensa pena. Ele gosta mesmo de Riley, uma paixão assim é difícil de esquecer, mas mesmo assim ajuda o irmão!

Voltando à situação de Bonnie e Tucker, o rapaz descobre Angela e finge ser o produtor de um filme para falar com ela. Antes da rapariga chegar, há um momento muito bom: Tucker põe óculos e bigode e Bonnie diz-lhe que se sente estranhamente atraída por ele. Ora aí está uma coisa que tenho pensado que seria até engraçado: um caso entre Bonnie e Tucker! O encontro com Angela não corre bem, esta descobre a verdade e diz que se calhar Ben não merece a custódia de Emma. Mais tarde, Angela volta e assina os papeis com a condição de ver uma foto da filha. O que Bonnie e Tucker não sabem é que isso vai ter consequências.

Chega o dia do aniversário de Riley e Ben prepara uma data de surpresas. Mas desastrado como ele é, acaba por perder Riley no metro. Quando ela chega a casa, onde tem uma festa surpresa para ela, está muito chateada e triste com Ben. O rapaz acaba por se desculpar e beija-a. Quando tudo parecia estar bem, eis que aparece Angela que diz que afinal quer ficar com a filha! Temos história para os próximos episódios!

E foi assim o episódio! Ben e Riley juntos, Danny finalmente sozinho (Amy acabou com ele quando percebeu que ele ainda gostava de Riley) e tudo em aberto para a continuação do triângulo amoroso! Espero ainda ver Riley com o meu Danny. Com este aparecimento de Angela, talvez ainda essa hipótese. Veremos!

Agora há que esperar pelo Natal, já que vai haver um episódio especial nessa altura.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Review: Baby Daddy (S02E14)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: The Emma Dilemma



O episódio começa por nos relembrar uma situação que se passou há uns episódios. Lembram-se quando os rapazes pensaram que uma vizinha tinha roubado o peluche preferido de Emma e tentaram recupera-lo? Essa vizinha aparece de novo! Ela é a organizadora de uma espécie de grupo que junta os pais e crianças do bairro. Ben e Emma nunca são convidados mas o rapaz tenta convencer Kayla (a tal vizinha) a deixar Emma participar no evento. Como não consegue, acaba por envolver Bonnie nisso, fazendo com que ela se infiltre com Emma. Tudo o que Ben quer é que a filha não seja excluída.

Amy, a namorada de Danny, aparece de novo. É giro ver a inocência de Danny! Quando Amy lhe diz, ironicamente, que ele não precisa de ir almoçar com ela e a irmã, Danny diz que isso é óptimo. Claro que Amy não gosta e sai a correr! Danny tem que pedir ajuda a Riley para ver se começa a entender Amy. É bom ver Riley e Danny a falar como bons amigos de novo, já que ultimamente as cenas assim entre os dois têm sido menos frequentes.

Bonnie é descoberta no evento de Kayla e Ben tem a ideia de organizar ele próprio o seu grupo. Kayla não fica contente pois ele marca exactamente para a mesma hora dela e as pessoas estão a ligar-lhe dizer que não vão. No dia nem tudo corre bem. As nossas personagens odeiam todo o evento e quando falam nisso uma das mães ouve. Adeus vida social da Emma!

Depois de se comprometer a dançar salsa com Amy, Danny acaba por pedir ajuda a Riley. Só que devido a um mal entendido, Amy acaba com o nosso desportista. Quem me dera que fosse de vez mas não é.

Riley, Tucker, Ben e Danny decidem divertir-se um pouco e acabam muito bêbados. Danny faz uma tatuagem para se tentar reconciliar com Amy, mas em vez do nome da namorada, o tatuador escreve "Riley". Já Ben e Tucker acabam à chuva e têm que dormir abraçados para não congelarem. Um momento constrangedor para ambos!

No fim, Bonnie, com um bom discurso, consegue com que Emma seja aceite no grupo. Nada como uma conversa sincera para recuperar a vida social de Emma.

Eu gostei do episódio. Só tenho pena da descontinuidade demonstrada pela série. Num momento Riley gosta de Ben, no outra está próxima de Danny, num momento Danny namora com Amy, noutra assume que ainda gosta de Riley, já para não falar das trocas que a vida amorosa de Ben tem levado. Gostava de ver mais sequência na série.

Review: Baby Daddy (S02E13)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: All Riled Up



O episódio começa com Riley e Ben preparados para a noite de cinema, mas Danny e Tucker tem outros planos. Sozinhos e bastante próximos, Ben pensa que Riley está afim dele. No dia seguinte até pede conselhos ao irmão. Danny demonstrou-se um pouco contrariado, não com ciúmes, mas acaba por ajudar o irmão.

Bonnie e Tucker decidem concorrer a mascote para a equipa de Danny. Vestem-se como cangurus e até fazem uma música. Danny fica é preocupada que estes o envergonhem. Avisa-os então que o concurso é individual e os dois decidem não participar.

Bem voltando a Ben e Riley, vão a um concerto e depois o rapaz tenta indirectamente dizer a Riley que eles podiam ser mais que amigos. Mas ela não parece estar na mesma onde e pede-lhe para lhe arranjar um encontro. Ben então planeia um encontro com um rapaz a quem paga para sair com ela e depois a abandonar. O problema é que o tal rapaz, Kevin, muda de ideias e quer ficar com Riley.

Bonnie e Tucker, mesmo dizendo que não o faziam, aparecem os dois para competir pelo lugar de mascote. O concurso acaba por virar uma autentica confusão.

Ben tenta avisar Riley que Kevin é um mentiroso e escreve isso num cartaz. A jovem vê isso mas não chega a ler quando Ben se declara a ela. Os dois têm uma conversa mas Ben não admite nada. No fim, percebe-se que Riley ainda gosta dele! Eu farta de fazer planos para juntar Riley com Danny e afinal parece é que ela ainda fica com Ben...

Review: Melissa & Joey (S03E14)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: What Happens in Jersey… (Part 1)


A maior parte deste episódio passa-se em New Jersey. Com o aniversário da sua avó moribunda, Joey parte para a cidade Natal. Só que a avó tem um exigência: quer ver o neto com a sua mulher Tiffany! É então que Mel veste o papel de Tiffany e faz de mulher de Joey. 

Em New Jersey está a família de Joey, incluindo um sobrinho, Marco, que decide tentar seduzir Lennox. Ela diz que tem namorado (mesmo estando numa pausa com Zander) pois diz (a Ryder) que não gosta de rapazes assim. Mas depois de um passeio e do jovem a ter defendido, ela acaba por mudar um pouco de ideias.

Depois de obrigados a isso, Joey e Mel têm que passar a noite juntos. Claro que não o fazem e cada um vai para o seu quarto. Não pensavam era que iam ser apanhados pela avó! Ela dá-lhes um sermão, sempre pensando que Mel é Tiffany e diz que eles foram feitos um para o outro, obrigando-os a dar as mãos.

Quanto a Ryder, ele está a ser tratado como o rei. É então que a mãe de Joey o encarrega de um serviço: matar um rato. A cara de assustado de Ryder, a ver onde se tinha metido, foi hilariante.

O episódio acaba mal (ou bem, depende da perspectiva heheh). Então não é que a malandra da avó, dá a Mel e Joey uma poção do amor? E parece mesmo que resulta! Os dois olham-se de forma apaixonada, mas só vamos poder ver o resto no próximo episódio. Percebem porque digo que acaba mal? Vai ser difícil esperar!

O episódio 15 (que saiu esta quarta-feira, dia 4) continua com toda esta história. Trata-se do Summer Finale, ou seja, vai haver mais episódios desta temporada lá para o Inverno. Gosto disso! 

Review: Melissa & Joey (S03E13)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Teach Your Children



Mais um episódio, mais um romance. Desta vez de Joey com a mãe de um rapaz a quem dá explicações. Com mais um relacionamento, volta a relação "cão e gato" de Mel e Joey.

Lennox e Zander decidem não ir para uma faculdade mas sim para a "faculdade da vida". Pretendem viajar pelo país numa carrinha, de forma a evoluírem como artistas. Joey não gosta nada da ideia, Mel parece aceitar melhor. Até argumenta que Lennox passado uns dia voltaria para casa. Mel mesmo assim inscreve Lennox numa faculdade sem o conhecimento dela, o que vai levar a que a rapariga fique chateada com a tia quando descobre. No fim, há uma reviravolta e Zander é que muda de ideias, deixando Lennox triste.

Joey tem um problema em mãos! Então não é que agora a mulher que falei no inicio da review contou a amigas que Joey dava aulas às crianças em troca de sexo com as mães?! Claro que Joey acaba por resolver a situação e ficar sem namorada. Melhor ainda porque eu não gostei muita da rapariga.  

Já Ryder dá a provar carne à sua namorada vegetariana e a rapariga fica maluca! Até lambe um prato! Como agora sabe o quão deliciosa a carne pode ser não quer outra coisa. O problema é que o corpo não aguenta a carne e a jovem acaba por vomitar. É engraçado como as conversas entre eles dois são inocentes mas quem ouve de fora pensa noutra coisa, ri-me bastante.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Promo: Ravenswood (ABC Family)



Ravenswood é um spin off da série Pretty Little Liars que irá estrear dia 22 de Outubro no canal ABC Family. A história situa-se em Ravenswood, uma cidade próxima daquela onde decorre a história de Pretty Little Liars. Ao que parece, essa cidade vive sob uma maldição, sendo que cinco jovens estranhos investigam-na tentando descobrir uma forma de a quebrar. Esta série foi criada por Marlene King, Oliver Goldstick e Joseph Dougherty.

Não vejo a série mãe, mas está na minha lista de espera. Quanto a esta série, irei aguardar pelos primeiros episódio e primeiras impressões antes de decidir ver ou não. E vocês, acham interessante?

Fiquem com a promo:


AXN: Estreia da 13ª temporada de C.S.I.

Dia 10 de Setembro, às 22h20, o AXN estreia a nova temporada de C.S.I Las Vegas. 



Nos Estados Unidos da América, a série vai entrar na sua 14ª temporada, sendo que a season premiere está prevista para dia 25 de Setembro. Fica também a informação que, segundo algumas fontes, o actor que encarna o papel de Nick Stokes (na imagem acima), uma das personagens com mais aparições na série, está suspenso devido a problemas com uma das guionistas. O actor gravou ainda os primeiros episódios desta nova temporada mas não irá entrar nos restantes episódios, até ver.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vídeo: Morte (?) de Eric (True Blood - Season Finale)

Aqui está o meu querido vampiro nórdico a arder todo nu numa montanha na Suécia. Nunca pensei ver Eric nu e não ficar com um sorriso de orelha a orelha, mas com a suposta morte nem dá para ficar contente em condições.


Review: True Blood (S06E10) - Season Finale

(Em português: Sangue Fresco)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Radioactive


(Imagem retirada do site http://www.bubblews.com)


Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque finalmente vi o episódio. Triste pela temporada ter acabado e por alguns acontecimentos deste episódio. Refiro-me principalmente ao que aconteceu a Eric, embora tenha esperança que não tenha mesmo sido o fim dele. Acho engraçado ele ter ardido todo nu (TODO mesmo), engraçado porque me causou uma mistura de sentimentos (heheh). Mas vou mas é falar do episódio e não das partes intimas de Eric.

Tudo começa com o fim do funeral de Terry. Sookie está sozinha a olhar para os trabalhadores que colocam a terra por cima da cova, aparecendo Alcide. Os dois vão andar falando de Jason e outras coisas sentimentais. Ate que chegam perto da casa de Bill e vêem o grupo de vampiros salvos, totalmente eufóricos por estarem a luz do dia. No meio do grupo encontra-se também Jason, que agora pertence a Violet. Momento engraçado quando Sookie se chega ao pé deles e, quando Jason convence que Sookie é sua irmã, Violet dá um beijo na boca à nossa fada. O momento em que Pam abraça Sookie também é surpreendente, não só para nós como para a fada. 

A observar isto tudo encontra-se Bill, à distância, dentro de casa. Nota-se que está triste vendo Sookie. O nosso vampiro com super-poderes (mais do que o normal vampiro) está a perder as suas habilidades e sente-se mais Bill do que Lillith. Acaba por confessar a Jessica que a sua preocupação deve-se a Warlow ficar com Sookie e esta diz-lhe que ele tem que fazer alguma coisa.

Voltando a falar em Sookie, ela vai visitar Warlow que está a preparar o casamento de ambos. O problema é que ela não quer casar, pelo menos no momento, quer primeiro namorar com ele. E é aí que o verdadeiro Warlow se revela... Mas Warlow não consegue fazer o que quer pois aparece um grupo de resgate a Sookie: Bill, Jason, Violet, Andy e a sua filha. Depois de umas tantas tentativas e percalços, com a ajuda do avó que está noutro plano, Jason consegue matar o vampiro-fada. Quando o faz todos os vampiros perdem o poder de andar ao Sol. A sorte é que é de noite, mas na Suécia é de dia e Eric, que se encontra sozinho todo nu a ler numa montanha cheia de neve, arde (coitado).

A história da então um salto temporal de seis meses. Bill escreveu um livro com todas a verdades sobre o aparecimento da hepatite V, que atingiu grandes vendas. Sookie agora está com Alcide! O nosso lobisomem lá aparece de tronco nu novamente! Já Jason continua com a sua dona Violet. A vampira ainda vai dar com Jason em maluco por se recusar a fazer sexo com ele. 

Nesses seis meses muitas coisas mudaram. Sam é eleito Major da cidade. Juntamente com o reverendo Daniels, Sam tenta unir a população para juntos conseguirem enfrentar os vampiros doentes. A ideia de Sam (onde também há mão de Bill) desagrada a muita gente: quer que todos os adultos saudáveis (ou seja, não portadores da hepatite V) entrem numa relação monogâmica de alimentação com um vampiro. Até fazem uma festa e tudo, para vampiros conhecerem as sua comida, digo os humanos.

No fim do episódio Bill e Alcide farejam algo (problemas!) e um monte de vampiros infectados aparece aproximando-se da festa. Já há mote para a próxima temporada. Até para o ano True Blood!

P.S.: Lembrei-me agora que Sarah ainda anda por aí. Será que vai aparecer na próxima temporada? 

Review: True Blood (S06E09)

(Em português: Sangue Fresco)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Life Matters


(Imagem retirada do site http://www.bubblews.com)


Pois é, True Blood já chegou ao fim nos USA. Ainda não vi o ultimo episódio, mas estou ansiosa. Por agora deixo a review do penúltimo episódio.

Warlow continua ferido mas Bill quer leva-lo à força para salvar os outros vampiros. Sookie não deixa e atira Bill fora da dimensão das fadas. Sookie ainda não acredita bem nos seus poderes mas nota-se que está mais forte. Atirar o "Deus dos vampiros", como ela chama Bill, daquela maneira não deve ser para todos os meio-fadas.

Por falar em salvar os outros vampiros, Eric chega ao campo para o fazer. A destruição que ele faz é um pouco exagerada, apenas explicada pela raiva que ele sente. Aquilo mais parece um ataque de uma matilha de lobisomens do que de um vampiro só. A maneira como ele deixa a sofrer um dos doutores é sádica e hilariante ao mesmo tempo: arrancou-lhe as partes intimas. Mas não é só Eric que chega ao campo para salvar os amigos, Bill também está lá. Depois de fazer uma enorme bagunça, Eric encontra a sala branca mas os outros vampiros já estão a beber o sangue de Bill. O único que não consegue fazê-lo é o reverendo Steven, que acaba por morrer declarando-se a Jason.

Neste episódio também acontece o funeral de Terry, finalmente. Aparece de novo a engraçada mãe de Tara, não sei porque mas ela sempre me conseguiu irritar e fazer rir ao mesmo tempo. Alias este funeral no inicio teve partes engraçadas, como algumas idosos a suspirarem pelo Alcide. O resto do enterro já foi mais emotivo, com várias personagens a relembrar momentos com Terry.

Finalmente os vampiros estão livres. Gostava de saber para onde foi Eric e o que ele está a tramar. Fiquei com a sensação de último episódio, tenho que esperar mais uns dias para saber o que preparam para o verdadeiro último. Até estou nervosa!


(Escrevi isto no inicio da semana. Actualmente já vi o último episódio e a sua review está a chegar)

Review: Melissa & Joey (S03E12)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Bad Influence



O episódio começa com Ryder e Joey a vender alguns objectos antigos de Mel. O problema é que no meio das velharias, vai uma cassete com momentos íntimos de Mel com um ex-namorado. A divulgação dessa cassete pode acabar com a hipótese de Mel vir a ser senadora. Parece que Joey tem que arranjar um solução!

Quando pensam que nada pode ser pior, eis que entra Lennox contando que tem comunicado com um prisioneiro por carta. Mesmo sendo proibida, ela continua a falar com ele e quando é solto da prisão avisa que vai jantar lá em casa.

Joey e Mel combinam assaltar a casa do homem que comprou a cassete. Até pedem conselhos de forma indirecta ao ex-prisioneiro que janta lá em casa. Quando saem para roubar a cassete acontecem alguns percalços mas o que importa é que no fim conseguem cumprir o seu objectivo. A reputação de Mel está segura!

Muito bom episódio, como é habitual. Mel e Joey mostraram novamente toda a sua química e até houve momentos queridos entre eles. Alias ate ouvimos uma espécie de declaração quando os dois estavam escondidos com medo de serem apanhados. Claro que depois negaram tudo, proporcionando um momento muito engraçado. 

Review: Melissa & Joey (S03E11)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Fast Times



Esta série consegue fazer com que fique com um sorrisinho na cara logo nos primeiros segundos. Este episódio começa com uma conversa muito engraçada entre Mel e Joey (mais uma) sobre o novo relacionamento de Mel. Ficamos a saber que este já dura 12 semanas e que Mel tem esperança que dure muito. Joey, que me pareceu com ciumes, diz-lhe que ela não pode esperar muito por causa da idade.

Lennox consegue um estágio num jornal. O problema é que tem o turno das 6 até às 8 horas da manhã. Mel e Joey, conhecendo Lennox bem, não acreditam que ela vai conseguir acordar a horas.

O apartamento de Noah, o namorado de Mel, sofre um inundação e Mel convida-o a ficar lá em casa. Até lhe dá umas chaves e tudo! Joey não fica muito satisfeito e diz a Mel que ela agiu impulsivamente. Esta defende-se dizendo que ele antes lhe tinha dito que ela estava a demorar muito tempo.

No dia a seguir, Joey tem que ir acordar Lennox para ela não chegar atrasada ao estágio. Despertadores precisam-se, Lennox! 

Já Mel e o namorado toma o pequeno-almoço de forma romântica, o que deixa Joey visivelmente chateado. Ele acaba por criticar o modo fantasioso com que Mel está a levar a vida a dois. Nessa noite, Mel acaba por ver a realidade à frente dos olhos e acaba por ir dormir para o quarto de Joey! 

No dia seguinte, os despertadores de Lennox tocam, acordando até Ryder mas a jovem não se levante. Joey não a acorda nem deixa Ryder o fazer, para ensinar uma lição a Lennox. A jovem acaba por ser despedida e, quando descobre que Joey não a acordou de propósito fica chateada.

Já Joey continua a alertar Mel para os problemas no seu relacionamento com Noah. Até um daqueles testes de revista faz ao casal, tentando fazer com que eles vejam a verdade. Alias o casal estava a concordar em todas as respostas, o que estava a deixar Joey aborrecido. Afinal ele estava apenas a provar que eles eram compatíveis. Mas na última pergunta, tudo mudou. Mel acaba por acabar com Noah e, no quarto de Joey, confessa-lhe que ele não era o homem ideal. Essa cena no quarto foi muito querida! Notou-se bem que Joey já se apercebeu do que sente, só falta Mel! Alias não sei se ela também já não se apercebeu. Quanto Joey faz a ultima pergunta do teste (se está apaixonada por outra pessoa?), Mel hesitou, olhou para Joey e não respondeu. Talvez esteja em negação!

Quanto a Lennox, no fim, desculpa Joey quando o vê a tentar recuperar o seu emprego. A jovem aprendeu mais uma lição! Os sobrinhos de Mel não tiveram grande destaque neste episódio, sendo que este se centrou mais nas relações entre Mel e Noah e Mel e Joey.

Gostei muito deste episódio. Nota-se que o fim da temporada está a chegar e já estou a ficar com saudades! Mas há que aproveitar enquanto não acaba. Gostava de ver Mel e Joey juntos ainda nesta temporada mas se for só para a próxima e continuar a haver episódios divertidos e queridos como tem havido não me importo nada! 

Review: Baby Daddy (S02E12)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: The Christening



Neste décimo segundo episódio da segunda temporada acontece o baptizado de Emma. Bonnie procura desesperada por um acompanhante já que pensa que o ex-marido vai levar o namorado (Steve). Já Emma recebe dinheiro pelo correio de familiares que não podem ir à cerimónia. É então que Danny fala numa tia, Betty, com quem Bonnie não se dá. Ben descobre que a tia Betty lhe tinha dado um cheque chorudo no seu nascimento, mas que os pais o gastaram. Para o compensarem, Ben quer que convidem Betty para o baptizado de Emma. Mas Bonnie e Ray (o pai de Ben e Danny) não gostam muito da ideia até porque Betty não iria aceitar alguns aspectos (o divorcio, o facto de Ray ser gay e Emma ter nascido fora do casamento). Mesmo assim, Ray vai falar com a tia Betty e, mentido-lhe, consegue convence-la a ir ao baptizado.

Betty é de facto daqueles velhotas irritantes mas a familia faz um esforço para continuar a mentira. Betty nem para um hotel quer ir, obrigando assim a que Bonnie e Ray durmam na mesma cama. Na minha seguinte, aparece uma visita que já não se esperava: Steve! E a ver o namorado em casa da ex-mulher ele não fica muito contente!

Betty ainda volta a fazer das suas quando diz a Bonnie que ela e Ray se devia casar pela igreja para que ela lhes possa dar um cheque grande. Claro que Bonnie a ouvir tal coisa nem pensa duas vezes: ela quer casar por dinheiro!

Chega o momento do batizado e Ben acaba por fazer Danny, Tucker e Riley padrinhos de Emma. Tudo corria bem até que Steve aparece e gera-se uma enorme confusão. Como resultado a tia Betty descobre a verdade e foge a sete pés. Emma não se chega a baptizar na igreja mas sim numa cerimonia feita pela família em casa, usando o lava-loiças!

Muito engraçado este episódio. Curiosamente, pensei que se tratava do último desta temporada mas segundo o calendário do popdesign ainda faltam 3 episódios! Fico contente! É uma série leve, óptima para ver nesta altura. Para além disso, ainda tenho esperança que Danny e Riley fiquem juntos ainda esta temporada. Veremos! Sei que me tenho repetido sobre este assunto nos últimos tempos mas era uma coisa tão óbvia no inicio, com todos aqueles momentos queridos entre eles, e agora parece que esqueceram a ideia. O que é uma pena, diga-se!

Review: Baby Daddy (S02E11)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Whatever Lola Wants


Homens a viver juntos pode levar a um enorme monte de pratos sujos. E é com esse tema que começa o episódio. Danny pergunta quem meteu pratos sujos na sua cama e Tucker come cereais numa caixa de cartão. Como se não bastasse a confusão de tanta gente a viver no apartamento, Ben avisa que a cadela de Megan vai lá passar uns dias. A cadela é pequena, de raça yorkshire terrier, mas não gosta nada de Ben. A cadela passa a noite a ladrar e ganir, não deixando ninguém dormir. Até Bonnie, no prédio ao lado, a ouviu.

Riley vai ter um entrevista de emprego na firma onde trabalhava até o episódio passado. Bonnie convence-a que tem que mudar de aparência, tem que ficar mais sexy. Oferece-lhe um bronzeado artificial mas a coisa não corre bem e Riley fica cor-de laranja!

Para conseguir acabar com o problema da limpeza, Danny contratou uma equipa de limpeza. Tucker refila pois não quer ninguém a mexer nas suas coisas, mas muda de ideias quando vê que quem vai fazer limpeza são duas raparigas giras. Homens! O que eles não esperavam é que a casa fosse assaltada por essas duas mulheres. O pior é que levam também Lola, a cadela de Megan.

Entretanto, Riley vai à entrevista mas esta não corre como esperado pois consideram que ela é demasiado boazinha para advogada. É então que Riley diz que não é boazinha e que só não processa quem lhe fez o bronzeado porque vai directamente para a fase seguinte (não percebo nada de direito portanto não sei o que isso é, ela fala de mediação). Riley não falava a sério mas a entrevistadora ficou entusiasmada e ofereceu uma sala da empresa e tudo para isso, sendo que até diz que vai ser uma espécie de continuação da entrevista. Claro que tudo se acaba por descobrir! Bonnie foi demasiado boa actriz e Riley pensou que ela falava a sério.

Os rapazes, para tentarem recuperar Lola, contratam as empregadas para limparem a casa de Bonnie quando esta não está. Mas estas acabam é por assaltar de novo o apartamento deles!

No fim quase tudo acaba bem: Riley consegue ter o emprego de novo de pois de ameaçar processar a própria firma, Megan recupera a cadela depois de pedirem um resgate e as empregadas são presas. Parece é que os rapazes não recuperaram nenhuma das TVs que lhe roubaram. Certamente que arranjam outras, eles adoram televisão. Ah e Ben vai ter que procurar outra namorada ou voltar a conquistar Megan.

Foi um bom episódio. Mais um vez nada de desenvolvimentos na história de Danny e Riley, como tem sido habitual nos últimos episódios.



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Review: True Blood (S06E08)

(Em português: Sangue Fresco)

ATENÇÃO: Pode conter spoilers! Se ainda não viu o episódio e tem intenções de o fazer, não leia o artigo.

Nome do episódio: Dead Meat


(Imagem retirada do site http://www.bubblews.com)


O oitavo episódio começa com Eric a confrontar Bill por este não ter conseguido salvar Nora. Foi uma conversa intensa, Eric estava fora de si e disse uma mão cheia de verdades, fazendo com que Bill o expulsasse de casa. Nota-se que Eric está muito magoado com a morte da irmã e que vai querer vingança.

Sookie conta a Warlow que Bill precisa da sua ajuda, mas o vampiro-fada diz que só ajuda se ela for dele para sempre. Claro que Sookie pede um tempo para pensar, ela que anda sempre a trocar de homem não deve querer ficar presa assim a um heheh. Quem também está no cemitério é Eric, que depois de Sookie sair tentar arranjar forma de passar o portal.

No campo, os nossos vampiros prisioneiros não bebem o Tru Blood envenenado o que levanta suspeitas. O reverendo Steve acaba por entregar James e são levados para a sala branca. Mais tarde também as mulheres são colocadas lá e Jessica percebe que as visões de Bill estão quase a acontecer.

Para evitar que os amigos morram, Sookie aceita o acordo de Bill e, consequentemente, o de Warlow. O problema é que quando chegam à outra dimensão, Bill e Sookie encontram Warlow ferido (ou morto, não tenho a certeza). Bill conclui que foi trabalho de Eric. Isso explica porque andou ele atrás da fada filha de Andy. Veremos qual o plano de Eric! Agora, que bebeu sangue de Warlow, pode andar ao sol e salvar os outros vampiros.

Já nas tramas secundárias, os lobos apanham Nicole e a mãe, descobrindo que Alcide mentiu. Uma das suas lobas revolta-se contra ele e lutam. No fim, o lobo consegue soltar mãe e filha e leva-as a Sam. Nessa altura descobrimos que Nicole está grávida, pois Sam e Alcide conseguem cheirar o bebé. Por falar em Sam, este dá uma tampa a Sookie! Foi bem feita para a fada!

Este episódio teve cenas muito boas. Gostei de Pam a sair do gabinete do terapeuta depois de fazer sexo com ele. Pam fez isso para ter proveito próprio e pode vir a tirar vantagens disso nos próximos episódios. Também gostei de ver Sarah a matar a empresária asiática e a manipular o ex-marido, está feita uma boa vilã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...